romanos 9

Preço de venda:$333.00 Preço original:$999.00
oferta

Romanos 9 é um capítulo da Bíblia cristã que fala sobre a soberania de Deus na eleição e salvação dos seres humanos. O apóstolo Paulo, autor do livro aos Romanos, começa o capítulo expressando sua tristeza e angústia pela rejeição de Cristo pelos seus conterrâneos judeus. Ele explica que mesmo sendo descendentes de Abraão, nem todos os judeus são filhos de Deus. A eleição divina não se baseia na obra ou mérito humano, mas na vontade soberana de Deus. Paulo usa o exemplo de Isaac e Ismael, filhos de Abraão, para ilustrar a escolha divina. Ele diz que antes de nascerem ou terem feito algo de bom ou mau, Deus já havia escolhido a descendência de Isaac para ser a linhagem do Messias. Isso não quer dizer que Deus seja injusto ou que ele rejeitou os outros filhos de Abraão, mas que ele tem o direito de eleger quem quiser. O apóstolo também cita o exemplo de Faraó, que foi endurecido por Deus para cumprir o seu propósito de mostrar a sua glória e poder. Isso não significa que Deus causou o mal em Faraó, mas que ele o usou para manifestar a sua justiça e juízo contra o pecado do Egito. Romanos 9 é um capítulo profundo e difícil de entender, mas nos ensina que a salvação é pela graça de Deus, não por obras, e que a sua eleição é baseada na sua vontade soberana, não na nossa. Isso nos leva a adorar e confiar mais em Deus, sabendo que ele faz todas as coisas para o seu bem e glória.

Quantidade:
Adicionar ao carrinho